Boom na moda masculina

A temporada de lançamento da moda masculina internacional terminou recentemente e deu o que falar. Rendeu ótimos momentos, como o desfile da Prada com combinação inusitada e precisa de cores e pitadas de elementos femininos, e a estreia da marca Random Identities, de Stefano Pilati, ex Saint Laurent que hoje reside em Berlim. A coleção apresentada por ele já é desejo – tanto de homens quanto de mulheres.

Essa efervescência toda só comprova o que todos que acompanham a cena de perto já sabem, o mercado de moda masculino tem cada vez crescido mais. A preocupação do homem moderno em se vestir bem, o cuidado com sua aparência e estética também é responsável pelo aquecimento do mercado de modelos masculinos.

Na lista de desejos desses profissionais está trabalhar com designers como Armani, Dolce & Gabbana e Tom Ford. “As campanhas de perfumes internacionais são hoje o tipo de trabalho mais cobiçado para um modelo e dependendo do contrato e da marca, pode receber até como 1 milhão de reais pela campanha” conta Miguel Crispim, agente internacional.

Entre os modelos brasileiros com grande destaque na moda internacional, podemos listar Andre Ziehe, Alexandre Cunha, Marcio Souza, Will Moterlle, Antonio Bevilacqua, Will Moterlle e Bernardo Belmar.

Marcio é queridinho de Donna Karan, que o fez raspar o cabelo para o primeiro trabalho juntos. Ele também já estampou campanhas para marcas Adidas, Nike, Avon e Massimo Dutti, além de estrelar o comercial mundial do Lipton Ice Tea.

Desfile Prada Menswear de outono / inverno 2020

A transformação do grande salão do Deposito, que faz parte do complexo da Fondazione Prada, em um conjunto de praças imaginárias foi o local escolhido para o desfile Prada Menswear de outono / inverno de 2020, realizado em janeiro deste ano.

A relação entre a moda no palco e o público reunido é simultaneamente desapegada e voyeurista. Os modelos vagavam pelo espaço, aparecendo e desaparecendo, seguindo trajetórias invisíveis que obscurecem a fronteira entre o exposto e o oculto.


Fotos: divulgação