A frase de Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, resume o resultado do espaço da VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, que com 4200 metros quadrados de área construída, trazia experiências exclusivas e inovadoras criadas pela LGL Case.

Foto do vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche.
Para a criação do incrível espaço da VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus), na 23ª edição do Salão Internacional do Transporte de Cargas, na Fenatran 2022, em São Paulo, a LGL Case conseguiu de forma impecável traduzir o novo conceito de brand design da Volkswagen mundial, criado na Alemanha, em 2020. O resultado foi surpreendente: todas as pessoas que passaram pelo maior estande da feira, com mais de 4200 metros quadrados de área construída e integrada, vivenciaram uma experiência única e extremamente inovadora. “Nós tínhamos um desafio grande para essa Fenatran porque a Volkswagen mudou a comunicação visual antes da pandemia e tínhamos que entender esse novo padrão mundial, traduzir para o nosso mercado e aplicar na Fenatran”, disse Ricardo Alouche, Vice-presidente da VWCO. “Temos um manual de mais de 600 páginas que ensina esse novo padrão em cada detalhe. E a LGL foi a que mais entendeu o nosso briefing, se aprofundou no processo e entregou um resultado espetacular”, completou.

Para que as pessoas pudessem ter uma real imersão no espaço, nas cores do novo conceito de brand design e conhecer a fundo esta nova geração de caminhões – por lá, estavam expostos 16 modelos das famílias VW Delivery, Constellation e Meteor, além dos elétricos VW e-Delivery, que representam o maior desenvolvimento da história da montadora alemã nesse setor – a LGL criou formas criativas de interação e entretenimento, que foram muito além da simples apreciação. “Tivemos 200% de elogios. Contamos com a presença do Presidente mundial e VP mundial de RH da Group Traton, VW, e eles ficaram impressionados. Segundo palavras deles, fizemos melhor do que o apresentado na IAA, da Alemanha, principal feira do setor na Europa e do que eles próprios dos veículos leves. Realmente, a LGL trouxe algo a mais”, pontuou Luciano Cafure, diretor de Marketing da VWCO.

Foto do Diretor de marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Luciano Cafure.
Um dos diferenciais foi o test drive que dava a oportunidade de dirigir o VW Meteor, o maior veículo Volkswagen do mundo no “espaço dos Gigantes”, que contava ainda um megapainel de instrumentos do caminhão e uma versão do seu novo cockpit em uma tela de 65 polegadas com todas suas funcionalidades a partir de 2023. Outras duas interações que fizeram sucesso foram a experiência de direção do VW e-Delivery 11 toneladas, caminhão elétrico da Volkswagen, por meio do dinamômetro, que uma grande tela de LED, proporcionava ao visitante a real sensação de dirigir o veículo nas ruas, e um simulador de corrida de caminhão num game da Copa Truck, em que os competidores, além de se enfrentarem virtualmente, recebiam “visitas-surpresa” dos pilotos da VWCO para jogar com eles.

Totens interativos para cada veículo com todas as informações e um espaço totalmente dedicado às práticas ESG, (responsabilidade ambiental, social e de governança), com uma experiência virtual, em que as pessoas puderam “navegar” pelo caminhão e conferir os principais sistemas e componentes do VW e-Delivery 11 toneladas e sua tecnologia de zero emissões, também foram diferenciais de inovação trazidas pela LGL ao estande da VWCO, que em termos de experiências únicas, foi o melhor. “Não teve uma pessoa sequer, que entrou aqui ou que passou no nosso estande, que não tenha elogiado o padrão, a qualidade e a interatividade nas atividades com nossos clientes finais. Então, a LGL inovou, mais uma vez, trouxe elementos que não vimos em nenhum outro estande” disse Ricardo Alouche, acrescentando. “A entrega realmente teve uma qualidade superior ao que a gente imaginava antes da feira”.